segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Treinos do dia 12/02 e 19/02

Queridos amigos que sempre acompanham o crescimento contínuo do nosso blog. Meio atrasado mas estou aqui para falar um pouquinho sobre mais dois dias importantes de treino.

No treino do dia 12/02, como já foi citado em posts anteriores pelo Cláudio, conseguimos todos nós atingir as metas individuais. Tanto eu, quanto o Cláudio e também o Pedro, andamos em tempos abaixo dos já marcados individualmente. O treino do dia 12 foi bem feliz e gostaria de dividir com vocês uma volta rapida minha desde dia gravada pelo Cláudio.



Após esse avanço, fomos totalmente motivados para o treino do dia 19. Foi um treino apesar de ter começado bem. Fui o primeiro a ir para a pista mas logo senti um desconforto com o desempenho do kart. Ele saia muito de frente. Parei no Box depois de algumas voltas e levei uma pressão tão grande do mecânico(Valeu Boi!) para andar de libragem baixa que achei que fosse apenas este o problema. Bom, segui pra pista e mesmo com o kart não estando bem acertado pra mim marquei apenas o tempo de 1'02''27'''.

Além disso tudo, me envolvi em um leve acidente. Fui ultrapassado numa curva dificil do traçado usado no sábado, mas o piloto que vinha me ultrapassando espalhou muito e eu consegui tangenciar bem a curva saindo dela ao lado do outro piloto que num momento de pura falta de cuidado me fechou na curva seguinte. Fiquei meio chateado com outro piloto mas foi coisa do momento.

Após minha saída entrou o Cláudio na bateria seguinte. Na primeira volta ele fez o mesmo, parou o kart no box pois ele tinha sentido que o freio não estava sendo eficiente como a pista o exigia. Logo que voltou após o acerto na primeira volta ele baixou para casa de 1'00''. Lembrando, logo na primeira volta. E seguiu andando bem no restante do treino.

Na terceira bateria, Pedro entrou na pista. Ele também andou bem com o kart mais bem acertado. baixou o tempo dele para 1'02''12''' e já se aproximou da casa de 1'01''. Antes que pudesse chegar nesse ponto, na subida para a curva cega do circuito ele parou. Quando chegamos até ele vimos que o parafuso da garra que segura o motor no chassi havia quebrado. Infelismente o treino do Pedro foi interrompido por esse motivo.

Em nossa última bateria, andamos apenas eu e o Pedro. Quando voltei a andar, com um melhor acerto que no primeiro treino, voltei a virar tempos mais regulares e baixos, andando sempre perto da casa de 1'01'' baixo. Em sete voltas marquei o tempo de 1'01''12''', tempo pouco mais alto que o do dia 12, mas feliz por ter andado no mesmo ritmo. Logo após o Pedro entrou para fazer mais algumas voltas. Ele continuou andando bem sempre na casa de 1'02'' bem mais regular que no treino do dia 12.

Apesar de ser o único a não ter baixado a meta individual, não posso me queixar do treino do dia 19. Aprendi algumas coisas e acertei alguns erros que eu cometia. Senti muito mais o kart por andar em condições difenciadas no mesmo equipamento. Enfim, o próximo treino promete.

Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário